Angra anuncia história em quadrinhos inspirada em "Temple of Shadows"


O Angra anunciou, por meio de suas redes sociais, o lançamento de uma história em quadrinhos inspirada no conceito de "Temple of Shadows", quinto álbum de estúdio da banda, disponibilizado em 2004. A HQ é chamada "Templo das Sombras" e chegará ao público por meio da editora Estética Torta.

Com lançamento marcado para o dia 29 de outubro, "Templo das Sombras" tem conceito e roteiro assinados pelo guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, em parceria com o escritor Felipe Castilho (finalista do prêmio Jabuti por duas vezes), enquanto a ilustração é produzida por Ale Santos.

A história narrada nos quadrinhos será a mesma das letras do álbum. O conceito apresenta um um cavaleiro templário, conhecido como Shadow Hunter, que, após ver tanta matança em nome de Deus durante a "guerra santa" entre a Igreja Católica e os mulçumanos, no século XI, começa a questionar as estruturas do poder eclesiástico e parte numa jornada de questionamentos, com intuito de dar novo sentido à sua fé.

A HQ chega ao mercado em 29 de outubro de 2021 em formato americano (17x26cm) acabamento especial com capa dura e verniz localizado, páginas coloridas e papel couché de alta gramatura.

FONTE: Igor Miranda

Comentários