MTV Brasil: abaixo-assinado pede que acervo da antiga emissora seja digitalizado


Um abaixo-assinado divulgado por três páginas nas redes sociais pede que o acervo da MTV Brasil, em sua antiga versão comandada pela Editora Abril, seja digitalizado. A emissora encerrou suas atividades no formato anterior em 2013, tendo seu controle repassado à Viacom, empresa responsável pela MTV ao redor do mundo – e, desde então, pela filial brasileira.

A iniciativa foi tomada pelos perfis de Instagram “A MTV que deu certo” (@amtvquedeucerto), “MTV Brasil Memórias” (@mtvbrasilmemorias) e “Disk MTV Brasil” (@diskmtvbr), que costumam publicar registros nostálgicos da antiga MTV Brasil. Mais de 7,6 mil pessoas assinaram a petição, disponível no site Change.org.

O texto do abaixo-assinado destaca, inicialmente, que a estreia da MTV Brasil completou 30 anos em 20 de outubro de 2020. “Sendo a terceira versão da MTV a ser lançada no mundo e primeira da marca a estrear na TV aberta, a versão brasileira da Music Television esteve presente nos lares de todo o Brasil sobre o comando do Grupo Abril durante 23 anos. Nesse meio tempo, a emissora foi responsável por momentos marcantes na história da TV brasileira, no cenário musical e na cultura em geral”, diz.

FONTE: Whiplash

Comentários