Queen: Bohemian Rhapsody será exibido pela Globo dia 14/12


O filme “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia sobre o Queen, será exibido na próxima segunda-feira (14) no “Tela Quente”, quadro da TV Globo. De acordo com a emissora, será a primeira exibição do longa em rede aberta de televisão.

Lançado no fim de 2018 pela 20th Century Fox, “Bohemian Rhapsody” tem direção de Bryan Singer e Dexter Fletcher, além de roteiro de Anthony McCarteen e produção executiva do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor, ambos membros do Queen.

O elenco é formado por Rami Malek (como Freddie Mercury), Ben Hardy (como Roger Taylor), Gwilym Lee (como Brian May), Joseph Mazzello (como John Deacon), Allen Leech (Paul Prenter) e Lucy Boynton (como Mary Austin), entre outros nomes.

O filme foi um sucesso de bilheteria, com mais de US$ 900 milhões em arrecadação. Apesar de ter dividido a opinião dos críticos no primeiro momento, o longa foi reconhecido com uma série de prêmios.

A produção ganhou quatro prêmios Oscar em 2019, nas categorias de Melhor ator (para Rami Malek), Melhor edição de imagem, Melhor edição de som e Melhor mixagem de som. Também conquistou os troféus de Melhor filme dramático e Melhor ator em filme dramático (Rami Malek) no Globo de Ouro.

FONTE: Roadie Metal

Comentários