Motörhead: 5 anos sem Lemmy Kilmister


Há exatos 5 anos um dos nomes mais emblemáticos do rock, o vocalista do Motörhead Lemmy Kilmister morria aos 70 anos na noite de uma segunda-feira. A notícia foi inicialmente postada pelo apresentador Eddie Trunk em seu Twitter e confirmada depois por outras personalidades da música como o vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne.

Lemmy faleceu de um câncer "extremamente agressivo" descoberto apenas no dia 26.

O vocalista sofria de diversos problemas de saúde como o diabetes e outros relacionados ao constante abuso de drogas e álcool ao longo da carreira. 

Uma de suas afirmações clássicas era de que bebia diariamente uma garrafa de uísque, embora alegasse ter parado de beber e fumar nos últimos anos. Em 2013, passou por cirurgia para implantar um marca-passo. Em 2015, a banda chegou a adiar diversas apresentações por conta do estado de saúde de Lemmy, inclusive um show que fariam no Brasil em abril, na edição do Monsters Of Rock em São Paulo.

Ian Fraser “Lemmy” Kilmister, nome de nascença do vocalista, era de Staffordshire, na Inglaterra. Começou na música inspirado pelos Beatles e chegou a ser roadie de Jimi Hendrix enquanto tentava emplacar com diversas bandas. Ele fundou o Motörhead em 1975 e nunca deixou os vocais nem o baixo da banda. Ao longo da carreira, foram 20 discos e mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo mundo. Com clássicos do rock como Ace of Spades e Orgasmatron, o Motörhead revolucionou o hard rock e o metal com seu estilo agressivo e influenciou grandes nomes do Rock.




Comentários