Rob Halford fala sobre a batalha de Glenn Tipton contra a doença de Parkinson


Rob Halford diz que o guitarrista Glenn Tipton, do JUDAS PRIEST, que sofre da doença de Parkinson, é uma "pessoa incrível e forte" que "ainda é capaz de utilizar certas técnicas" para tocar guitarra.

Tipton foi diagnosticado com Parkinson há mais de seis anos - depois de ter sido acometido pela doença pelo menos meia década antes - mas anunciou no início de 2018 que iria fazer turnês em apoio ao último álbum do PRIEST, "Firepower". 

Ele foi substituído pelo produtor do álbum "Firepower", Andy Sneap, que também é conhecido por seu trabalho no HELL da NWOBHM e no SABBAT. Tipton ocasionalmente se junta ao PRIEST no palco para seu bis, apresentando "Metal Gods", "Breaking The Law" e "Living After Midnight".

Questionado sobre a atualização da saúde de Tipton, Halford disse à Brutal Planet Magazine: 

"Ele é bom. Ele é um herói. Falamos sobre ele [na música] 'No Surrender', no 'Firepower'. Ele é apenas essa pessoa incrível e forte que envia uma mensagem de que, se você está lidando com o mal de Parkinson, ainda pode viver sua vida. Tem sido um grande desafio para ele como músico, mas ele não está permitindo que isso o impeça. Ele ainda consegue certas técnicas para usar a guitarra ainda, o que é ótimo. Ele ainda é um membro ativo do JUDAS PRIEST. E ele parece bom, soa bem".

Ele continuou: 

"Vou falar com ele mais tarde nesta semana, na verdade - estamos tendo nosso bate-papo de fim de ano. E eu mal posso esperar para vê-lo no próximo ano, porque o PRIEST vai voltar e não sei se Glenn será capaz de fazer algum dos shows. Espero que ele consiga; é totalmente com ele. Ele apareceu em algumas das datas da turnê 'Firepower' - ele é uma pessoa tão querida em muitas, muitas maneiras". Mas, sim, ele é bom. E eu não posso esperar para vê-lo no início do próximo ano, quando eu voltar para o Reino Unido".

Tipton fez 73 anos em outubro.

Comentários