Em entrevista, Elton John confirma coleção de 120 mil CDs e 15 mil discos de vinil


Em recente entrevista à revista ‘Goldmine’, Elton John revelou ser dono de uma imponente coleção de CDs e discos de vinil. “Eu tenho cerca de 120 mil CDs e 15 mil discos de vinil. Estão guardados nas prateleiras da minha casa, para que eu possa acessar o que eu quiser e quando eu quiser”, afirmou.

Em momento bem nostálgico, o cantor relembrou um dos primeiros álbuns que teve em mãos. “Foi ‘Secret Love’/‘Deadwood Stage’, de Doris Day. Minha mãe me deu como recompensa por eu ter ido ao dentista para ter um dente arrancado”, disse.

O artista não tem mais o item em sua coleção, mas ele abriu mão por uma boa causa. “Eu vendi toda a minha primeira coleção de discos de vinil, em 1989 ou 1990, para levantar fundos e criar a minha Elton John AIDS Foundation”, declarou, citando sua instituição de caridade criada em 1992 para auxiliar pacientes com Aids e pesquisas em prol da cura da doença.

Embora tenha cerca de 120 mil CDs em sua coleção, Elton não nega: seu formato favorito é o bom e velho bolachão de vinil. “Eu, definitivamente, prefiro LPs”, declarou.

O disco de vinil mais valioso de Elton John

Ainda durante o bate-papo, Elton John revelou qual é o item mais valioso de sua coleção. Segundo ele, trata-se da prensagem original em vinil do primeiro álbum dos Beatles, ‘Please Please Me’, com o selo preto e dourado da Parlophone.

Ele também apontou qual o item menos usual de seu acervo de discos. “O menos usual é um vinil chamado ‘Crepitation Contest’, de Lord Windesphere e mr. Paul Boomer”, afirmou.

E qual disco o cantor colocou em sua “lista de desejos” e espera encontrar para comprar? “Qualquer vinil do Lewis Taylor. Não há nada disponível dele em vinil no momento”, comentou.

FONTE: Igor Miranda

Comentários