Brian May implora para todos ficarem em casa no Natal


Brian May, guitarrista do Queen, implorou para todos ficarem em casa neste Natal devido à pandemia do coronavírus. O guitar-hero está preocupado com a lei de afrouxamento do isolamento social criada pelo governo do Reino Unido para o final do ano e que, segundo ele, "pode custar a vida de milhares de pessoas". 

"Meu apelo a todos vocês no Reino Unido é que não joguem a cautela ao vento e façam do próximo Natal o último. É apenas um Natal, pelo amor de Deus! Não vale a pena fazer este com segurança, de uma maneira diferente, e viver para ver o próximo Natal?", questionou Brian May em uma postagem no Instagram.

A lei de relaxamento do governo do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, para o Natal significa que, de 23 a 27 de dezembro, até três famílias na Inglaterra e na Irlanda do Norte podem formar uma turma de pessoas temporariamente e se misturar em ambientes fechados, como casas, enquanto na Escócia e no País de Gales as regras são diferentes.

Além disso, não haverá restrições de viagens com o afrouxamento, sendo permitido ir e vir por qualquer lugar do país. 

"O preço do 'presente' de Natal de Boris para sair no Natal será milhares de vidas perdidas. Eu não quero que vocês façam parte dessa estatística", afirmou o guitarrista de 73 anos. 

Para os fãs ao redor do mundo, Brian pediu: "E todos vocês, queridos amigos de outros países, não sei quais são as leis, mas a vacinação está a caminho. Certamente, faz sentido ser paciente só um pouco mais. Com amor, Bri". 

Comentários