Black Sabbath: edição Super Deluxe do 'Vol 4', prevista para fevereiro


BLACK SABBATH lançou seu quarto álbum em 1972 com "Vol 4". Repleto de faixas clássicas como "Supernaut", "Changes" e "Snowblind", o álbum aproveitou a crescente popularidade do grupo para alcançar o Top 10 na parada de álbuns no Reino Unido e o Top 20 na Billboard 200 nos EUA, em seu caminho para ser certificado platina pela RIAA.

Os inovadores do heavy metal revisitam o "Vol 4" em uma nova coleção que inclui uma versão remasterizada do álbum original, junto com um tesouro de 20 gravações inéditas de estúdio e ao vivo. "Vol 4: Super Deluxe Edition" estará disponível em 12 de fevereiro como um conjunto de 4 CDs e um conjunto de 5 LPs impressos em vinil de 180 gramas. Ambas as versões vêm com livretos extensos com notas de capa com citações da época de todos os quatro membros da banda, fotos raras e um pôster com a arte anterior não publicada do álbum usando o título provisório "Snowblind". Ambas as versões de 4 CDs e 5 LP estão disponíveis para encomenda agora neste local.

A nova versão remasterizada do álbum original também estará disponível para download digital e serviços de streaming no mesmo dia.

Amparado por uma nova remasterização, os arranjos ambiciosos e grooves complexos de "Vol 4" nunca soaram tão inspirados e ameaçadores. Lançado originalmente em setembro de 1972, o álbum marcou duas mudanças importantes para os membros do SABBATH: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

A generosa adição de material bônus em "Vol 4: Super Deluxe Edition" começa com seis outtakes de estúdio inéditos das sessões originais do álbum. Cada um foi mixado por Steven Wilson usando as múltiplas trilhas analógicas. Os destaques incluem outtakes de "Supernaut" e "Changes", bem como uma versão instrumental de "Under The Sun".

O conjunto também apresenta 11 gravações de estúdio adicionais (também recentemente mixadas por Wilson a partir das multi-faixas analógicas) que destacam tomadas alternativas, começos falsos e fragmentos de diálogos de estúdio. Essas faixas transportam os ouvintes para o estúdio com a banda e oferecem algumas dicas sobre a produção do álbum. Junto com vários takes alternativos de "Wheels Of Confusion", essas gravações também incluem outtakes de "The Straightener" e "Snowblind".

A coleção termina com uma seleção marcante de apresentações ao vivo que recriam uma setlist típico da turnê do BLACK SABBATH para o "Vol 4". Gravado em março de 1973 em várias paradas ao longo da turnê da banda pelo Reino Unido. As gravações foram originalmente programadas para um álbum ao vivo que foi arquivado. Embora algumas dessas apresentações já estivessem disponíveis em vários estados, o lançamento marca a primeira vez que um show completo do SABBATH em 1973 foi recriado. O áudio ao vivo foi recentemente mixado por Richard Digby Smith usando as fitas analógicas originais de 16 trilhas para atingir um nível de fidelidade não ouvido em qualquer encarnação anterior. Incluídas aqui estão emocionantes versões ao vivo das faixas do "Vol 4" ("Tomorrow's Dream" e "Cornucopia" ) e favoritos dos fãs ("Paranoid" e "War Pigs").


Comentários