AC/DC tem mais ideias de músicas prontas para serem gravadas


No mês passado, o AC/DC lançou "Shot In The Dark", o primeiro single do tão aguardado álbum de retorno da banda, "Power Up", que será lançado em 13 de novembro. O sucessor de "Rock Or Bust" de 2014, apresenta a formação com Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra). 

Em uma nova entrevista para a Radio.com, Angus falou sobre o processo de composição de "Power Up" e as contribuições de seu falecido irmão, o guitarrista base do AC/DC Malcolm Young, que morreu em 2017 aos 64 anos. Malcolm é creditado como escritor em todas as 12 faixas de "Power Up".

Angus disse (veja o vídeo abaixo)

"Todo o trabalho duro foi feito antes de chegarmos [ao estúdio para começar a gravar]. Muitas das músicas, Malcolm e eu, tínhamos trabalhado. Essas eram músicas em que estávamos trabalhando ao longo dos anos. E foi o caso de lançar essas músicas. E eu queria ter certeza de que tinha muitas faixas boas que Mal gostasse. Sempre que íamos gravar um álbum, optamos pelas músicas mais atuais que tínhamos”, explicou ele. “Eles [eram] os mais atuais, e é o que geralmente lançamos. Mas, neste caso, porque eu tinha um pouco de tempo, eu percorria e voltava e reunia todas essas faixas e as examinava. Eu tenho uma grande coleção de faixas que especialmente Malcolm gostou, e eu pensei que esta é a chance ideal de lançar essas faixas e levá-las ao público".

Questionado se ainda existe uma "montanha" de material do AC/DC que nunca foi lançado, Angus disse: 

"Oh, sim. Se eu examinasse [todas as caixas], há muitas ideias que foram [gravadas] ao longo de nossa carreira . A parte difícil é acompanhar a tecnologia da época. Porque em muitos dos primeiros anos, quando as fitas cassetes surgiam, você estava usando muitas das primeiras fitas. E a partir desse ponto, quando entrou CDs, estávamos usando isso. Muitas pessoas vão para seus computadores, mas nós simplesmente [nos agarramos] ao mundo do CD. Podemos ter algumas fitas DAT e outros formatos - ADATs e coisas assim".





Comentários