sábado, 23 de dezembro de 2017

Vocalista da banda de metal Dark Avenger, Mario Linhares morre aos 45 anos


Líder da banda brasiliense de heavy metal, o vocalista Mario Linhares morreu na noite desta sexta (22). Segundo uma fonte ligada à família, o músico apresentou um quadro gravíssimo de dissecção da aorta, que causa uma espécie de "rasgão" na maior artéria do corpo, e não resistiu. Ele tinha 45 anos.

No fim da tarde, a mulher de Mário, Désirée Galeotti, chegou a publicar uma mensagem nas redes sociais pedindo ajuda para a transferência do marido do hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), para um hospital público para a realização de um cateterismo de urgência. O músico não tinha plano de saúde. 

Nascido em Fortaleza, Linhares formou o Dark Avender no início da década de 1990. O primeiro álbum, que levava o nome da banda, foi lançado em 1995. O grande reconhecimento na cena do metal nacional veio em 2001 com o álbum "Tales of Avalon: The Terror", que ganhou a continuação "The Lament" 12 anos depois. Atualmente, o grupo se preparava para a turnê de divulgação de “The Beloved Bones: Hell” (2017), trabalho que ganhou destaque em veículos especializado em heavy metal.