sábado, 21 de outubro de 2017

Megadeth: Dave Mustaine diagnosticado com Doença de Lyme


Em seu Twitter o frontman do MEGADETH confirmou ter sido diagnosticado com Doença de Lyme.

“Tive de vir para casa depois da tour. Levei uma picada na fazenda que me deixou realmente doente pelos últimos meses e estou realmente cansado.”

Quando um fã sugeriu a Mustaine que ele tivesse cuidado de verificar se não era Doença de Lyme, Mustaine confirmou que era essa a doença de que ele sofria.

Segue uma explicação sobre a Doença de Lyme da Wikipedia.

A doença de Lyme (ou borreliose de Lyme) é uma doença causada pela bactéria espiroqueta Borrelia burgdorferi transmitida geralmente pela picada do carrapato da espécie Ixodes ricinus infectado. No Brasil existe uma forma similar da doença chamada de Borreliose humana brasileira ou Síndrome Baggio-Yoshinari.

A apresentação da doença varia bastante, podendo, em seus estágios iniciais, incluir erupção cutânea e sintomas parecidos com os da gripe, e então manifestações musculoesqueléticas, artríticas, neurológicas, psiquiátricas e cardíacas. Na maioria dos casos, os sintomas podem ser eliminados com antibióticos, especialmente se o tratamento é iniciado precocemente. O tratamento tardio ou inadequado geralmente desenvolve o "estágio tardio" da doença de Lyme, que é debilitante e difícil de ser tratado.