terça-feira, 29 de agosto de 2017

Rush: Alex Lifeson teria negado rumores sobre "LeeLifeson"


Nos últimos dias, algumas mídias (nacionais e internacionais) divulgaram uma informação de um possível projeto envolvendo dois membros da banda RUSH, o baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson, que levaria o nome de 'LeeLifeson'. A informação original foi passada pelo apresentador e radialista Eddie Trunk, onde ele dizia que isso era apenas 'um rumor que ele ouviu falar' e acabou tomando grandes proporções, ao ponto de alguns jornalistas darem por certa a formação da banda, questionando até quem seria o possível baterista, já que Neil Peart não faria parte e a tal banda não seria uma 'continuação' do Rush mas poderiam tocar algumas músicas da carreira do power trio. Bem, cada escritor é responsável por 'checar a fonte', não é mesmo?

Donna Halper, radialista conhecida por ter sido a 'descobridora' do Rush (foi ela quem ajudou a banda a ficar famosa, digamos) e amiga pessoal dos músicos, divulgou uma informação em seu perfil particular do facebook, direcionando a informação aos fãs do Rush e atendendo a pedidos de que a notícia sobre o tal projeto fosse confirmada. O post diz o seguinte:

"Duas coisas rápidas (pedido especial, apenas para fãs do Rush). Primeira coisa: falei com Alex e transmiti todos os desejos de feliz aniversário. Ele me disse que agradece e que está bem. Mais saudável (perdeu peso), muito envolvido com alguns projetos individuais, sua vida esta boa. E agora ... segunda coisa. Perguntei sobre os rumores online e ele me disse que não há 'LeeLifeson' incluído nos projetos. Tanto Geddy quanto Alex mantêm contato é claro, mas ambos estão muito ocupados com seus próprios projetos. E nenhum dos dois tem planos de formar uma banda, sair em turnê ou algo assim no futuro. Como Alex me disse, os rumores são apenas rumores. E agora vocês sabem ... o resto da história, é com o próprio Alex."

A imagem do post original foi autorizada pela própria Donna (que faz parte da rede social pessoal de quem vos escreve e concedeu gentilmente o direito à divulgação). O intuito é deixar claro aos fãs dos músicos que se houver algum projeto em vista, certamente será anunciado pelos envolvidos neles e infelizmente, rumores ganham proporções mundiais e acabam até sendo aumentados ao ponto de fazer os admiradores da boa música, ansiarem por algo que sequer tem planos de acontecer (embora fosse bem legal ver um projeto dos dois acontecendo, devemos admitir). Então quem estiver fazendo a listinha de quem será o baterista da banda, já pode parar. Os músicos ainda mantém a palavra, de querer seguir fazendo música, mas, não no 'LeeLifeson'.

FONTE: Whiplash