domingo, 15 de janeiro de 2017

Roger Waters prepara 1º álbum solo em 25 anos e divulga trecho de música

       Roger Waters e o produtor Nigel Godrich

O ex-baixista do Pink Floyd Roger Waters está trabalhando em seu primeiro álbum solo em 25 anos, com a ajuda de Nigel Godrich, conhecido nome por trás dos discos do Radiohead desde "The Bends" (1995).
Os dois aparecem juntos em uma foto publicada nesta semana por Waters no Instagram, com a legenda "De volta ao trabalho". O músico também divulgou um vídeo em que toca parte de uma nova composição dentro de um estúdio (veja aqui).
Waters já havia confirmado, em entrevista à revista "Rolling Stone", que planejava lançar um novo álbum de inéditas. "Temos um trabalho muito bom na lata. Nigel é muito bom", disse, antes de sua apresentação no festival Desert Trip, em outubro do ano passado.
"Eu compus essa coisa - meio viagem num tapete voador, meio crítica política, meio angústia - e toquei para o Nigel, e ele disse: 'Eu gosto dessa parte' - de cerca de dois minutos - e 'daquela outra parte'. E assim nós temos trabalhado", contou. "Também estou apaixonado, profundamente apaixonado, então o disco é sobre o amor - que é o tema de todos os meus discos."
O novo álbum será o primeiro de inéditas do ex-Pink Floyd desde "Amused to death", de 1992. De lá para cá, ele lançou o disco ao vivo "In the flesh", em 2000, e compôs a ópera "Ça ira", que saiu em CD em 2005.