quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 2016


David Bowie
O cantor David Bowie morreu após uma batalha de um ano e meio contra um câncer, no dia 10 de janeiro, dois dias após completar 69 anos e lançar seu último album, "Blackstar". A morte foi divulgada em seu perfil nas redes sociais.


Glenn Frey
Guitarrista e vocalista dos Eagles, Glenn morreu poucos dias após Bowie, em 18 de janeiro. Glenn vinha com problemas de saúde, sofria de pneumonia, artrite reumatoide e inflamação intestinal de acordo com um comunicado da banda. Morreu em Nova Iorque, aos 67 anos.


Keith Emerson
Tecladista do Emerson, Lake & Palmer, Keith Emerson cometeu suicídio com um tiro na cabeça em sua casa em Santa Monica, no dia 10 de março, aos 71 anos. De acordo com sua namorada, Mari Kawaguchi, ele vinha apresentando um comportamento depressivo e ansioso em virtude de críticas que vinha recebendo pela internet, uma vez que seu problema no nervo da mão direita vinha limitando suas performances.


Nick Menza
O antigo baterista do Megadeth se apresentava com a banda OHM em Los Angeles, no dia 21 de maio quando sofreu um ataque cardíaco. Nick tinha 51 anos.


Greg Lake
2016 foi um ano duro para os fãs de Emerson, Lake & Palmer. Após Keith Emerson, Greg Lake perdeu sua batalha contra o câncer no dia 7 de dezembro, aos 69 anos.


Rick Parfitt
O guitarrista do Status Quo morreu na véspera de natal, 24 de dezembro, aos 68 anos em vítima de uma infecção grave.